110 armas encontradas na sala do inspetor

“Durante inspeção no 30º Distrito Policial (DP), no bairro São Cristóvão, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) encontrou 110 armas, entre pistolas, revólveres, espingardas e até uma submetralhadora de 9 milímetros, além de drogas. O material estava na sala onde trabalhava o inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra, preso em flagrante na última segunda-feira, 2, acusado de corrupção passiva e tráfico de drogas. Ele está detido na Delegacia de Capturas e Polinter, no Centro.

O balanço dos materiais apreendidos foi divulgado ontem, durante coletiva de imprensa na sede da CGD, na Praia de Iracema. A inspeção na delegacia durou dois dias. A delegada Reny Sales, chefe do Grupo Tático Correicional, disse ao O POVO que a maioria das armas e das drogas não tinha vínculos com inquéritos policiais instaurados no 30º DP (a quantidade exata não foi informada). O uso que ele fazia das armas ainda está sendo investigado. Segundo Reny, a inspeção também apurou que cerca de 1.500 documentos relacionados a inquéritos policiais estavam perdidos na delegacia, a maioria não anexada em peças de inquéritos. O fato geraria atrasos consideráveis nas tramitações dos processos na Justiça.

Inspetor

A delegada afirmou ainda que o inspetor Hederani teria exigido R$ 1 mil a um homem pela liberação de uma motocicleta apreendida no domingo, 1º, em blitz da Polícia Rodoviária Estadual. O condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação. O caso chegou à Coordenação de Inteligência da Polícia Civil (Coin) através de uma denúncia. A CGD abriu investigação no dia seguinte e, de imediato, enviou técnicos ao 30º DP junto com a vítima. Com o flagrante, o policial recebeu voz de prisão.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =