E Aécio deseja dirigir o Brasil, quando não pode nem dirigir seu próprio carro

Com o título “E se fosse o Lula?”, eis artigo do professor Moacir Tavares, gestor municipal de Fortaleza. Dessa vez, ele aborda o caso do flagrante de trânsito registrado com o senador tucano Aécio Neves, que dirigia com a carteira de habilitação vencida. Confira:

Um senador da república é multado por dirigir veículo automotor com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e também por não submeter-se ao teste do bafômetro, que mede se o motorista ingeriu ou não bebida alcoolica. Hoje o parlamentar afirma que não fez o teste, pois já havia sido apenado com a retenção da CNH. Façam-me cócegas.

O senador em epígrafe é ninguém mais que Aécio Neves, arauto da oposição tucana. Simbolo da ética tucana e emplumado gestor de sucesso, segundo a mesma cartilha do bico avantajado.

Eu imagino a manchete em uma certa emissora de TV se fosse o Lula: ” Lula é multado dirigindo embriagado”, “Exemplo a não ser seguido: Lula é detido em blitz e se nega ao bafometro” e por aí vai. Isso tudo depois de ouvidos 45, sim 45 especialistas em trânsito e cientistas políticos sobre a abominável atitude.

Não foi o Lula. Foi o Aécio. Para parte, repito apenas parte, dos meios de comunicação de massa, uma notinha de rodapé e um eloquente silêncio foi a pauta. Afinal, foi o Aécio, a esperança de renovação de um projeto ultrapassado e que quebrou o país duas vezes na era FHC. Um renovado moço do envelhecido modelo econômico que achatava salários e largava a inflação aos galopes.

O senador em destaque dirige com carteira vencida e não permite medir o teor alcoólico. Não se trata de evento da vida privada, pois figura pública, e mais em via pública, literalmente no meio da rua.

Para sabermos da gravidade, crimes de atropelamento, por exemplo, quando o condutor consumiu alcool, são crimes dolosos. Ou seja , há vontade ou ciência do risco de tal ato.

Quando falamos das elites, não nos referimos apenas aos detentores do poder econômico. É mais que isso. É uma postura mandonista, acima da lei e acima do bem e do mal.

Senhores da ética e moralidade quase sacra com um detalhe: nos outros pois no interior do grupo não vale e não pratica. Elite é isso – eu posso tudo! Aécio ouviu FHC e, mais que abandono às camadas populares , porta-se como o que de fato é: um membro da elite desse país.

É lamentável que o emplumado tucano patine no desrespeito flagrante à lei. Lembro que o Parlamento faz leis. Risível mesmo é o senador Aécio Neves desejar dirigir o Brasil quando não pode dirigir nem o próprio carro. Já pensou se fosse o Lula?

* Moacir Tavares – Professor da UFC, Doutor em Saúde Pública pela USP, Gestor municipal e dirigente do PT.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

18 comentários sobre “E Aécio deseja dirigir o Brasil, quando não pode nem dirigir seu próprio carro

  1. Se fosse o Lula ? O guarda nem se lembraria de conferir a CNH e muito menos de sugerir o teste do nível alcoólico. O governador do Rio é aliado do Lula…

  2. Jamais poderia ser o Lula. Vocês acham que ele teria alguma condição de dirigir um carro depois de ficar algum tempo perto de bebidas alcoólicas? Certamente estaria às quedas, sendo carregado pelos seguranças, e mais uma vez haveria uma foto dele estampada na imprensa – com a calça do paletó toda molhada!

  3. Carlos Machado, o Lula podia até toma suas biritas, como ele mesmo dizia, mas o que não podemos negar que ele, até hoje, foi o maior presidente da história do Brasil. Outra, se fosse o Lula ou outro petista, isso era capa da revista Veja e tema de uma peça de teatro do jornal nacional, ok?

  4. Caro Prof.Moacir Tavares,o Lula fez pior.dirigiu essa pobre nação, muitas das vezes em total estado de embriaguez.sem falar na embriaguez egomaniaca,essa é doentia.e muito pouco foi publicado na imprensa.dizer que a imprensa é pardidária,é chuver no molhado.Caro Prof.Moacir vc fala em desrepeito a lei.então como conhecedor das leis,vc sabe quantas vezes o LULA desrepeitou a Constitução.vc sabe,e pior,não diz.não use a tinta em vão.em interesse próprio.a lei é pra todos.mesmo que seja para um menbro do PT.UM ABRAÇO!!!

  5. Caro Professor, Moacir Tavares

    Concordo em número, genero e grau com o seu artigo, pois este seguimento da imprensa golpista neste país, realizaria sem pensar duas vezes, um verdadeiro forum de discussão e mais, condenaria de forma sensacionalista tal atitude de um ex-presidente da república, concerteza seria capa de todos os jornais e revistas no Brasil, porém, Deus escreve certo por linhas tortas e caí tal situação na personalidade tucana do ex-governador de Minas, o Senador Aécio Neves. Portanto, é preciso destacar também as bobagens das persoinalidades do PSDB, ja que esses mesmos veículos sensacionalistas não a fazem,
    Parabéns pelo artigo.

  6. Vcs lembram daqueles bonecos inflados de borracharia que ficam balançando a cabeça e os braços repetidamente. Pois sim, logo cansam a gente pela repetição incessante e porque são cheios só de vento. Haja saco para aguentar isso todo dia!!!

  7. Nobre Gestor,
    Passamos 8 anos com as principais autoridades Publicas do noso Brasil dizendo; “eu nao sabia, eu nao observei, eu nao assisti o jorna”.
    Como um simples mortal esse fato pode ocorrer com qualquer um. A difereca e que se fosse o Lula, ele certamente responderia; “EU NAO SABIA que CNH tinha prazo de validade”.
    E os memmbros do “BRASIL um PAIS DE TOLOS” iriam achar tudo normal, iriam fazer a maior gozacao no primeiro bar da esquina.

    Roberto Alves

  8. Será que o Professor Doutor Moacir, náo teria um assunto mais importante para tratar?, Como por exemplo, preparar a nossa Fortaleza para receber a Copa de 2014, pois poderemos perder, o que seria uma vergonha Mundial, e o Professor Moacir é um dos responsáveis, pois ocupa um Cargo importante na Administraçáo Municipal.
    Por favor Doutor Moacir, vamos arregaçar as mangas e trabalhar, para que a Copa aconeteça sem problemas, em vez de querer aparecer na mídia com assuntos ridículos como este…

  9. caro e respeitado leito beber e dirigir é um problema banal? Vivemos uma verdadeira epidemia de mortes no transito associada ao alcool, como pode isso ser bobagem? Só é bobagem para quem bebê e dirige, devemos ter tolerancia zero pois estamos perdendo uma veração de jovens que bebem, dirigem e morrem ou matam , por favor o assunto é sério

  10. Engraçado esse senhor Moacir Tavares como defensor veemente do PT , não que os outros prestem. Mas seria bom investigar a posição deste senhor na folha de pagamento da Prefeitura de Fortaleza.
    É uma pena que política seja assim. TODOS SÃO IGUAIS , MESMO…

  11. Vai trabalhar Moacir tua mamata ta cabando e os alunos da UFC estão la esperando vc ir dar aula, afinal vc é pago dos dois lado com dinheiro nosso publico. se manca homem.Deixa de se ridicularizar

  12. Esse senhor perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, eu me formei em Administração pela UFC que fica na Av. da Universidade, próximo a sede do PT e cansei de ver nos barzinhos da vizinhança muito petista graúdo não só se embreagando mas tambem consumindo drogas ilícitas (se ele quiser posso enumerar pelo menos uma dezena deles mas acho que ele não vai querer não!). Antes de jogar pedra nos outros esse senhor que adora ostentar seus títulos deveria olhar para o seu próprio telhado que é de vidro de 2mm somente.

  13. Esse Moacir é o CHALAÇA da Luiazinne e dessa coisa que estar infelicitando nossa cidade chamado PT. Enquanto o ex-governador, senador e homem da maior credibilidade deste país é parado na rua por um agente tipo !AMC!, os bandidos e assaltantes do PCC e CV do rio, ficam livres para assaltarem,sequestarem, e matarem nossa gente.
    Ôh, imprensazainha sensacionlista! Você acha que um homem do porte do Aécio Neves, tem tempo de ficar conferindo a data do vencimento da sua Carteira de Habilitção?

  14. Prezado professor,

    Impoossível a comparação! As comparações só se prestam quando existe um quadro de possibilidades e um critério plausível.Ambos não existem no caso enfocado. Pres.Lula viajou durante 2/3 de seus mandatos e, enquanto no cargo, nunca andou desacompanhado de comitiva de batedores. Vice-Pres.Alencar respondeu nas suas faltas, geralmente adoentado. O país viveu “uma bonanza internacional”. Em terra ou no ar, Lula se viu cercado por muitos batedores e seguranças, repito: como nunca se viu antes na história da república.
    Pergunta-se: Como uma bliz pararia o governante, que corria através de avenidas, numa correria também nunca vista antes?(inclusive com acidentes registrados pela imprensa?

    Aécio cometeu erro e é indesculpável certamente. Lula também os cometeu outros, talvez mais graves.

    A análise deve ser feita com critério e sem paixão.Guy Furtado de Andrade – Professor e advogado.

  15. OS PETISTAS POR FALTA DO QUE FAZER FICAM QUERENDO CRIAR FACTÓIDES, DR. MOACIR NEM PERCA SEU TEMPO QUE VAI PRECISAR DE MUITO MAIS PARA DESQUALIFICAR A AÉCIO PRA PRESIDIR ESTE PAIS, VÁ PROCURAR O QUE FAZER QUE A FORTALEZA DELA ESTÁ ACABADA, ESTÁ NA UTI, ESSA ESTRATÉGIA CANALHA É NATIMORTA.

  16. O PIOR É A CARA DE PAU EM REMOER A MENTIRA DA INFLAÇÃO ENTREGUE POR FHC AO “SANTO LULA”, TENHA PACIEÊCIA DOUTOR, NÃO TENHO OS SEUS TÍTULOS, MAS PRA RELEMBRAR A VERDADE NÃO PRECISA DE TANTO, TODAS AS PESSOAS DE BEM SABEM QUE TANTO O DÓLAR COMO A INFLAÇÃO NAQUELE TEMPO SUBIRAM EM FUNÇÃO DE VÁRIOS FATORES EXTERNOS, MAS PRINCIPALMENTE O RISCO LULA, QUEM NÃO LEMBRA? É TALVEZ O SENHOR, PQ PETISTA É ASSIM MESMO SÓ LEMBRA O QUE LHE CONVÉM, POIS O DÓLAR FOI A QUASE R$4,00 E A INFLAÇÃO BATEU NA CASA DOS 36,5% AO ANO, PARA CONTER ESSE AVANÇO POR CONTA DO RISCO LULA DE RUPTURA, E A IMPLANTAÇÃO DO MODELO SOCIALISTA ESTATISTA FALIDO, AÍ VEIO A FAMOSA CARTA AOS BRASILEIROS COM O COMPROMISSO DE LULA EM NÃO ROMPER COM O MODELO ECONÔMICO DE FHC, MANTER OS CONTRATOS, A ASUTERIDADE FISCAL E ETC… PORTANTO DR. MOACIR NÃO SEJA DESONESTO COM OS FATOS HISTÓRICOS, CUIDADO COM FALÁCIAS, FICA FEIO PARA É PARA O SENHOR, JÁ QUE VIVE SE GABANDO DE TANTOS TÍTULOS E NESSE PONTO CONCORDO C VC, É MELHOR SE GABAR DE TÍTULOS CONQUISTADOS COM MUITO ESTUDO DO QUE VER O LULA SE GABANDO DA IGNORANCIA, ENALTECENDO A BURRICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − catorze =