2 a 2 – Fortaleza consegue virada, mas cede empate ao Ferroviário

foto-cearense-2017-fortaleza-2x2-ferrao-0115

Fortaleza e Ferroviário empataram na tarde deste domingo (15), no Castelão, na rodada de abertura do Campeonato Cearense de Futebol. O Ferrão abriu o placar com Maxuell, de pênalti, mas o Leão empatou com Gabriel e virou com Jefferson. Maxuell, novamente, marcou o segundo gol coral.

O primeiro clássico do ano também marcou o retorno do Ferroviário à elite do futebol cearense, após dois anos na segunda divisão. Em partidas pelo estadual, as duas equipes não jogavam há quase três anos, quando, no último confronto, em fevereiro de 2014, o Fortaleza levou a melhor por 3 a 1. Na partida, Marcelinho Paraíba era a principal atração tricolor, enquanto Iarley era a esperança coral.

Nos outros jogos da abertura da temporada: Guarani de Juazeiro 3×1 Horizonte, Uniclinic 1×1 Guarany de Sobral e Itapipoca 1×1 Maranguape. Ceará e Tiradentes ainda não entraram em campo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =