Blog do Eliomar

VIXE MARIA! – IGREJA DE FÁTIMA CONVOCA FIÉIS CONTRA TORRE EMPRESARIAL NA ÁREA DO COCÓ

Um fato curioso foi registrado na primeira missa da Igreja de Fátima, em Fortaleza, neste dia 13, data que mensalmente lembra a aparição da Virgem às três crianças na cidade de Fátima, em Portugal. No início da celebração, uma ministra da eucaristia solicitou aos fiéis que aderissem ao abaixo-assinado pelo veto popular contra a construção de um prédio próximo ao Shopping Iguatemi (Torre Empresarial Jereissati).

A ministra disse que era dever dos cristãos lutar em favor da natureza e que o rio Cocó era uma bênção de Deus. A adesão ocorreu logo após a missa, fato que irá se repetir durante demais celebrações ao longo desta segunda-feira naquele templo.

O católico Tasso Jereissati precisa rezar muito agora, pois a adesão da Igreja Católica à luta que a prefeitura de Fortaleza abriu, com proposta de referendo e tudo tramitando na Câmara Municipal, pesa.

ARQUIDIOCESE ESCLARECE – Padre Gilson Soares, da equipe de evangelização da Arquidiocese de Fortaleza informou para este Blog que a Igreja Católica não usa missas para fazer ações políico-partidárias. O caso na Igreja de Fátima foi isolado e partiu de um ministro da Euaristia, sem o endosso portanto da Arquidiocese.