Blog do Eliomar

PSB DE SÉRGIO NOVAIS REELEGE CÚPULA EM FORTALEZA. CID GOMES NÃO CONFERE ATO

O vereador licenciado Rogério Pinheiro, titular da Secretaria Executiva Regional II, da Prefeitura de Fortaleza, foi reconduzido, no último sábado, para o cargo de presidente do PSB da Capital. Por unanimidade e sob as bênçãos do presidente regional da legenda, vereador Sérgio Novais. A convenção, realizada na sede do PSB, foi prestigiada pelo vice-governador Francisco Pinheiro (PT). O governador Cid Gomes não compareceu e a prefeita Luizianne Lins mandou representante. No encontro, o vereador Paulo Mindello acabou ungido para líder do PSB na Câmara, já que Elpidio Nogueira virou titular da Regional VI da Prefeitura.

Entre socialistas, no entanto, um só era o comentário: o surgimento do PRB, partido do vice-presidente José Alencar, a partir de apoio do presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), João Dilmar, amicíssimo de Cid Gomes.

DETALHE – O PRB deve virar em 2008 a sigla alternativa dos socialistas ligados a Cid e a Ciro Gomes que não conseguem se bicar com os socialistas históricos ligados a Sergio Novais e Cia.