Blog do Eliomar

LUIZ PONTES DEFENDE TASSO E DIZ QUE LULA MORAIS É DESINFORMADO E FALOU BESTEIRA

O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, para defender o senador Tasso Jereissati (PSDB), que foi criticado por seu companheiro de parlamento, Lula Morais (PCdoB), em pronunciamento ainda na sessão desta terça-feira. O tucano lamentou ataques contra Jereissati e aproveitou para qualificar o governo Lula como “o mais corrupto” que já chegou ao Poder no Brasil. Ele explicou que o PSDB votaria a favor da CPMF se a verba fosse totalmente destinada para a saúde e ironizou o comunista: “Deputado Lula, se informe porque o senador Tasso sempre votou abertamente, ao contrário do senador Inácio Aruda (PCoB), do seu partido, que aproveitou o voto secreto pra salvar o Renan Calheiros (PMDB-AL)”.
Luiz Pontes disse que o comunista foi leviano, falou besteira e mandou que ele se informasse. Ainda disse que ele (Lula Morais) precisará trabalhar cem anos para fazer o que Tasso fez pelo Estado e ficar conhecido. “Se quer trazer dinheiro para o Ceará, que mande acabar com tanto cargo comissionado e essa TV Pública que é pra botar afilhado do Lula!” – devolveu Pontes.
Em aparte, Lula reagiu e afirmou que não falou besteira, pois o Estado perderá mais de R$ 2 milhões por causa da não prorrogação da CPMF.
(Com foto de José Leomar)