Blog do Eliomar

CARTÕES CORPORATIVOS – GOVERNO CID GOMES DIZ QUE ADOTOU SÓ DUAS UNIDADES

A Assessoria de Imprensa da Casa Civil do Governo Cid Gomes (PSB) existe e nos mandou resposta acerca da indagação feita por este Blog em post anterior sobre uso de cartões corporativos. Em nota, vem a informação de que no fim de 2007 a administração baixou decreto instituindo esse mecanismo como forma de controlar gastos oficiais.
Dentro desse objetivo, só estão valendo dois cartões corporativos: um sob a responsabilidade do secretário de Governo, Arialdo Pinho, e outro destinado ao governador Cid Gomes (PSB), mas à disposição do seu gabinete, no que permite que alguns assessores diretos possam utilizá-lo como, por exemplo, Ivo Gomes, chefe de gabinete e irmão do governador, e outros da confiança do olimpo estadual.
Garante a assessoria que o objetivo é controlar despesas e moralizar o que for possível, com regras que, após o episódio dos cartões corporativos do governo federal, deverão ser bem mais rígidas.
Faltaram, no entanto, duas explicações bem pertinentes:
1) Quanto foi o volume de gastos até agora com esses cartões?
2) Em que foi empregado o suado dinheiro do contribuinte cearense?

DETALHE – Falta agora a prefeitura de Fortaleza explicar para o contribuinte se também usa cartão corporativo e no que vem gastando. Não queremos concluir que a prefeita Luizianne Lins (PT), que apregoava transparência quando parlamentar, mudou o discurso.