Blog do Eliomar

PRESIDENTE LULA PAGARÁ DIÁRIAS A MINISTROS PARA ACABAR COM AS “SACANAGENS”

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que quer retomar o pagamento de diárias no governo federal como já fez em sua gestão como presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC. Em evento que comemora 30 anos da greve na Scania, em São Bernardo (Grande São Paulo), Lula citou um ex-diretor do sindicato –Mariano Palma Vilalta– que na época cuidava da área fiscal.
“Ele [Vilalta] brigou tanto para que as notas do sindicato estivessem em dia que me obrigou a instituir as diárias no sindicato, coisa que eu quero fazer no governo federal para acabar com as sacanagens”, afirmou.
O presidente Lula lembrou durante o evento das manifestações de trabalhadores na época das greves no fim da década de 70 e começo da década de 80 e afirmou que foi um momento importante para a redemocratização do país. Além de Lula, participam do evento os ministros Luiz Marinho (Previdência) e Marta Suplicy (Turismo), além de prefeitos petistas, diretores e ex-diretores do sindicato.
Em março, durante depoimento à CPI dos Cartões Corporativos, o ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse que o presidente Lula deve editar decreto para restabelecer as diárias.”

(Folha Online)