Blog do Eliomar

“Quanto mais cabra, mais cabrito”, diz Ciro sobre candidatura de Marina Silva

cirloand

“Quanto mais cabra , mais cabrito”, disse, nesta terça-feira, em Fortaleza, o deputado federal e presidencial pelo PSB, deputado federal Ciro Gomes, ao comentar a virtual candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, à presidência da República em 2010. Ela deu adeus ao PT nesta semana e se filiou ao Partido Verde.

Para Ciro, a entrada de Marina Silva no processo sucessório nacional dará maior qualidade ao debate. “Significa que o debate nacional precisa de boas idéias, boas pessoas. O País precisa formar lideranças e é muito bom. Ela (Marina) é uma pessoa de muti valor”, complementou o parlamentar, que seguiu nesta madrugada de terça-feira para Brasília.

Ciro reiterou que se depender de seu desejo disputará mesmo a presidência da República, embora lembre que há segmentos da base aliada e o próprio presidente Lula querenod vê-lo no embate pelo governo de São Paulo. Por conta disso, ele se deu um prazo: até 20 de setembro, para transferência do domicílio eleitoral.

“Sou obrigado a pensar (Governo de São Paulo) pela qualidade e pelo respeito às pessoas que estão falando isso, inclusive o presidente Lula”, acentuou Ciro.