Blog do Eliomar

Eleições 2010 – Presidente do DEM não quer chapa “puro sangue” do PSDB

demo

“O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), defendeu, nesta terça-feira, que o partido indique o candidato a  vice-presidente na chapa do PSDB à presidência da República em 2010. Foi o que ele informou quando falou durante encontro promovido no Recife com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais. “Tenho medo de chapa puro sangue.

Rodrigo Maia disse que é preciso derrotar o PT, mas não de qualquer forma. “Com a capilaridade do Democratas em regiões como o Nordeste, tenho medo de uma chapa São Paulo/Minas”, afirmou, numa clara referência aos rumores cada vez mais fortes de que o PSDB lançaria o governador de São Paulo, José Serra, à presidência tendo como vice o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Rodrigo Maia afirmou que um partido com a história e a representatividade do Democratas não pode simplesmente estar a reboque das decisões de aliados. “Temos uma identidade de oposição com o PSDB, estamos do mesmo lado nisso. Mas ao mesmo tempo não temos pensamentos iguais. Sem falar que um candidato do Democratas a vice-presidente agregaria ainda mais à chapa”, comentou, ressaltando que a sua posição não tem a unanimidade no partido.

Questionado sobre nomes que o partido indicaria para ser vice, Rodrigo Maia afirmou que o Democratas tem quadros espalhados por todo o País para suprir a vaga de candidato a vice-presidente. “Nosso partido tem passado por um processo muito interessante de renovação e é perfeitamente possível escolher um nome daqui de Pernambuco, do Rio de Janeiro, de Sergipe, entre outros”, disse. Ele destacou que o nome vai depender do perfil do candidato a presidente escolhido pelo PSDB. ”

(JC Online)