Blog do Eliomar

Cid prossegue reunião do secretariado neste sábado

O governador Cid Gomes dará prosseguimento, neste sábado, a partir das 8 horas, na Residência Oficial, à reunião de todo o secretariado que foi iniciada nessa sexta-feira. O encontro avalia o andamento das obras do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo (Mapp).

A partir da próxima semana, em atendimento a solicitação do governador, o Mapp terá também o acompanhamento dos empregos gerados nas obras em execução do Governo Estadual. 

Nessa sexta-feira, o secretário da Saúde, João Ananias, primeiro a expor ações, reafirmou a data da licitação para as obras do Hospital Regional Norte, em Sobral, marcada para o dia 24 de novembro. Ananias também apresentou o andamento das obras de construção das 21 Policlínicas e dos 16 Centros de Especialidade Odontológicas (CEOs). Ficou acertado para próximo dia 8, a inauguração CEO de Ubajara, na Serra da Ibiapaba.

O secretário da Justiça, Marcos Cals, anunciou para o fim de dezembro a conclusão da Penitenciária de Pacatuba, com 500 vagas para detentos. Das 37 cadeias públicas que devem ser restauradas, 25 já estão em fase de conclusão ou concluídas.

Cid Gomes aproveitou para agendar para o dia 10 de novembro a  concorrência pública para a construção das cadeias de Aracati e Tianguá, que prevêem investimentos de R$ 9,2 milhões.

 A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) apresentou o investimento de R$ 23,9 milhões a serem aplicados em 11 municípios que envolvem a criação de 29 equipamentos públicos do Programa de Apoio às Reformas Sociais para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Proares – 2009).

 Na área da Segurança Pública e Defesa Social foram mostrados o cronograma de execução da construção das delegacias no Interior do Estado, Academia de Polícia, reforma de delegacias, aquisição de fardamentos , licitação para a aquisição de câmeras de monitoramento – que acontecerá no próximo mês – e a convocação de novos policias militatres.

(Também com site do Governo do Estado)