Blog do Eliomar

PSOL entra com pedido de impeachment de Arruda

“O PSOL entrou com um pedido de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), na Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (2). O pedido do PSOL é o terceiro protocolado na Casa: ontem dois advogados já fizeram pedidos com teor semelhante. 

Ao menos dez deputados (dois deles suplentes), além de Arruda e três secretários do Distrito Federal são suspeitos de participar de pagamento de propinas no governo do DF, esquema investigado pela Polícia Federal.

A oposição do DF e diversos movimentos sociais capitaneados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) farão outro pedido de impeachment na tarde de hoje. Este último será o pedido levado ao plenário pela oposição da Câmara, formada pelo PT e PDT. O PSOL não tem representação na Câmara local.

O pedido necessita da aprovação de 16 dos 24 deputados distritais. A ideia do PT, de acordo com Cabo Patrício, o novo presidente da Câmara após o afastamento de Leonardo Prudente (DEM) – também envolvido no escândalo -, é votar o pedido já nesta quinta-feira.”

(Folha Online)