Blog do Eliomar

Estado vai apresentar diagnóstico sobre situação da Uece, UVA e Urca

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, René Barreira, apresentará neste mês o diagnóstico final de avaliação realizada nas três universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca). O estudo buscou identificar, dentre outros quesitos, a eficiência e a qualidade do ensino, os serviços de extensão e sua capacidade de inovação tecnológica.

O trabalho foi realizado pela Educar Consultoria, instituição formada por mestres e doutores vindos da Administração Nacional na área de Educação Superior, Ciência e Tecnologia. A execução da pesquisa foi resultado de demandas identificadas na I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior, realizada em novembro de 2007.

Este ano, a II Conferência Estadual será realizada em fevereiro e março de 2010, com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”.  O evento é composto de quatro Conferências Regionais sediadas nos municípios de Tauá (24/02), Sobral (03/03), Limoeiro do Norte (10/03) e Crato (17/03), de caráter preparatório para a Conferência Estadual, realizada em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de março.

(Site da Secitece)