Blog do Eliomar

Cartunistas lamentam morte de Glauco

glauco

VÁ COM DEUS!

A morte do cartunista Glauco, assassinado a tiros junto com o filho em São Paulo na madrugada desta sexta-feira gerou repercussão no mundo dos quadrinhos brasileiros. Colegas e admiradores de Glauco, entre eles o presidente Lula, lamentaram a tragédia.

“Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda”, diz nota assinada por Lula.

Angeli, autor da tira “Los 3 amigos” ao lado de Glauco e Laerte, lamentou a morte do amigo. “Éramos muitos íntimos e tínhamos uma relação forte. Apesar de distante nos últimos tempos, o nosso elo não havia se quebrado”, disse o cartunista ao site do jornal “Folha de S. Paulo”. “Ele teve uma participação intensa na minha vida. Perdi uma boa parte da minha história com a morte do Glauco”, lamentou.”

(O Globo) 

O CARTUNISTA CLAYTON, do O POVO, também lamentou a morte de Glauco. “Não o conheci pessoalmente, mas era grande admirador dele. Era espetaculasr o trabalho dele. O humor perdeu um gênio do cartoon.”