Blog do Eliomar

Lula volta a criticar a imprensa

lulla

“No discurso de abertura da 2 Conferência Nacional de Cultura, ontem à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa.

Dessa vez, afirmou que os editoriais dos jornais refletem opiniões de “falsos democratas”, que se consideram “a única voz pensante do mundo”.

O presidente aconselhou os participantes da conferência a acompanhar de perto o noticiário político em época de eleições:

— Comecem a prestar atenção no noticiário. Política e eleição também é cultura, sobretudo o resultado. Prestem muita atenção, fiquem atentos aos editoriais dos jornais. De vez em quando é bom ler para a gente ver o comportamento dos falsos democratas, que dizem que são democratas, mas acham que seus editoriais são a única voz pensante do mundo — afirmou Lula.

Em seguida, Lula também sugeriu a quem estava no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a também avaliar os editoriais de 1953, quando se debatia a criação da Petrobras. O presidente disse que, já naquela época, a imprensa era contra a criação da estatal, alegando que não havia petróleo no Brasil.”

(Globo Online)