Blog do Eliomar

Viagem da prefeita para o Exterior gera uma nova polêmica

O vereador Marcelo Mendes (PTC) informou, nesta tarde de sexta-feira, que, vai entrar com requerimento solicitando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a confirmação do embarque da prefeita Luizianne Lins (P) para a Costa Rica. A assessoria informou que Luizianne está em San Juan (Porto Rico) participando, em nome da Frente Nacional dos Prefeitos, onde é vice de Relações Internacionais, de reunião do bureau da Federação Latino-Americana de Cidades.

Segundo o vereador, se a viagem da prefeita for inferior a 10 dias, ela não precisaria transmitir o cargo para o vice-prefeito. Agora, para sair do Páis, ela precisa comunicar a Câmara Municipal.

“Quero saber se isso foi feito, até porque o pedido, com o motivo da viagem, tem que ser lido em plenário. Vou soliciar à mesa diretora para saber houve autorização”, disse para o Blog o vereador.

DESINFORMADO

O líder da prefeita na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT), lamentou que o vereador Marcelo Mendes (PTC) queira polemizar em torno de um assunto resolvido. “Ele (Marcelo) precisa ler a legislação. A prefeita só pede autorização se  a viagem for superior a 10 dias. Ela volta segunda-feira”, disse, aconselhando o opositor a “ler mais” antes de falar o que não sabe.