Blog do Eliomar

Itamar Franco e Aécio Neves fecham dobradinha para o Senado em Minas

“O ex-presidente Itamar Franco (PPS) fechou com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), uma aliança na disputa pelas duas cadeiras do Senado no Estado este ano. O acordo foi selado depois de uma reunião com Itamar e Aécio no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, segundo a assessoria do PPS.

Os dois pré-candidatos estarão na coligação que apoiará o vice-governador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo estadual. PP e DEM também estão na aliança e devem indicar o vice de Anastasia. No momento, é cotado para a vaga o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP).

A disputa pelo Senado em Minas deve contar ainda com a presença do vice-presidente, José Alencar (PRB). Semana passada, ele declarou que a sua saúde não seria mais uma barreira para aceitar a candidatura, já que não parou de trabalhar durante seu tratamento para combater o câncer. “Só quero contribuir para que Minas esteja unida”, afirmou Alencar, depois de passar por exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O PT no Estado também pode indicar um candidato ao Senado, mas a decisão só deve sair em maio quando haverá prévias para o candidato ao governo estadual. Os pré-candidatos do partido são o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Outro pré-candidato ao governo de Minas da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva é o ministro peemedebista Hélio Costa (Comunicações).”

(Folha Online)