Blog do Eliomar

No protesto de moradores contra o estaleiro, apelo emocionado de Tita Tavares é divulgado

fottitit

Cerca de 500 pessoas, segundo a organização, participaram, nesta manhã de sexta-feira, de uma passeata contra a instalação do estaleiro Promar na praia do Titanzinho (Bairro Serviluz), em Fortaleza. Durante o ato, várias palavras de ordem logo dentro da comunidade, com saída a partir da Praça das Docas.

A passeata foi até a sede do escritório da Transpetro, no Mucuripe e uma comissão de moradores aguarda ser recebida pela direção da estatal, que quer construir navios no Estado com esse estaleiro.

A passeata contou com a presença também de políticos como os vereadores João Alfredo (PSOL) e líder do PT na Câmara, Ronivaldo Maia. Várias faixas contra o empreendimento integraram- se ao protesto.

TITA TAVARES

Corrigondo – No ato, a surfista tetracampeã mundial Tita Tvares não estava, pois tem compromisso de agenda, mas como moradora do local, permitiu a divulgação de um pronunciamento contra o projeto

“O povo necessita desse lugar. Pra mim, o estaleiro é como uma bomba nuclear que vai acabar com o Titã. Eu quase não durmo mais”.