Blog do Eliomar

Sinduscon-CE manda nota para Blog tratando sobre ato dos trabalhadores do setor

Do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon), este Blog recebeu nota abordando a manifestação dos trabalhadores do setor, aqui divulgada. Confira: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-Ce) esclarece que está aberto à negociação com a categoria, como forma de buscar um entendimento entre as partes, que possuem o mesmo objetivo, um justo acordo sobre o dissídio coletivo. Para isso, participou de todas as reuniões realizadas na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e continua dialogando com a categoria.

Com relação à informação sobre as condições de trabalho nos canteiros, cita na nota “Trabalhadores da construção civil fazem ato na Praça Portugal” lembramos que os trabalhadores da construção civil são os únicos no Estado a receber café-da-manhã e almoço, além de terem uma jornada de trabalho reduzida, de apenas 42,5 horas semanais e menor do desconto do Vale Transporte, de apenas 1,5%.

Entre os benefícios da categoria, o setor da construção civil do Ceará ainda oferece aos trabalhadores participação nos resultados e lucros, o que representa, na prática, um 14º salário anual. Este é a única categoria no Estado e o único setor da construção civil no Brasil a receber este benefício.

Sem mais,

Sinduscon-Ceará.