Blog do Eliomar

Metrô do Cariri colide com carro-forte

O Metrô do Cariri (Veículo Leve sobre Trilhos – VLT) colidiu, nesta tarde de sexta-feira, com um carro-forte. O acidente ocorreu no cruzamento da rua São Pedro com avenida Carlos Cruz, no Centro de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), e não houve vítimas. No local, não há sinalização, nem cancela.

Segundo a perícia, a sinalização precária do local foi responsável pelo acidente. A dianteira do primeiro vagão do trem ficou bastante danificada.

NOTA DO METROFOR

A assessoria de imprensa do Metrofor informou que no local existe sinalização. Trata-se de uma passagem de nível sinalizada com Cruz de Santo André (com os dizeres Pare/Olhe/Escute), sinal luminoso intermitente e redutor de velocidade. A culpa, no caso, seria do motorista do carro-forte, que desrespeitou a sinalização e avançou a linha férrea.

Depois de quatro meses da instalação, Essa é a segunda ocorrência de colisão envolvendo o Metrô do Cariri, que opera há quatro meses, com uma pequena interrupção. Nesta sexta-feira, seria encerrada a fase de testes do trem.

(Com Jangadeiroonline)