Blog do Eliomar

Cearense Raul Araújo assume como ministro do STJ nesta 4ª feira

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne nesta quarta-feira para dar posse ao desembargador Raul Araújo Filho na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, ocorrida em agosto do ano passado. A cerimônia começa às 17 horas. A nomeação do futuro ministro do Tribunal pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 4.

Cearense de Fortaleza, Raul Araújo (50) integrava o Tribunal de Justiça do Ceará. Além de desembargador do TJ, é professor do curso de Direito da Unifor. Antes de compor o TJCE, atuou como advogado, promotor de Justiça das três entrâncias, procurador do estado do Ceará e procurador-geral do estado do Ceará. É especialista em Ordem Jurídica Constitucional, pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da UFC, tendo concluído o curso em dezembro de 1985.

CARAVANA

Um grupo de autoridades, juristas, advogados, empresários e amigos de Raul Araújo estarão em Brasília para prestigiar sua posse. O governador Cid Gomes (PSB), o presidente do TJ-CE, desembargador Ernani Barreira, o presidente do TRE-CE, Gerardo Brígido e o presidente do TCE, Teodorico Menezes estão entre as autoridades.