Blog do Eliomar

PDT cearense marcará presença em convenção com ala da juventude

O PDT realiza neste sábado, em São Paulo, a sua convenção nacional, que irá oficializar o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Além do apoio formal ao PT, o PDT vai anunciar a estratégia por meio da qual pretende eleger uma bancada de 45 a 50 deputados federais nas eleições deste ano. Atualmente o partido tem 23 cadeiras no Congresso.

“A prioridade partidária é a eleição de uma confortável bancada na Câmara dos Deputados e no Senado”, disse o secretário-geral da legenda, Manoel Dias. De acordo com o PDT, a política de alianças seguirá a tradição de respeitar as peculiaridades nacionais, mas seguindo a orientação nacional. O evento deve começar às 10h. Dilma confirmou presença e deve chegar por volta de 11h.

(Folha.com)

CEARÁ – O presidente regional do PDT, André Figueiredo, já seguiu para a convenção do seu partido. A novidade no grupo foi a participação da jvuentude pedetista que, sob o comando de Júlio Brizzi, promete festa na ocasião em torno de Dilma Rousseff. Brizzi, inclusive, está como pré-candidato da legenda a uma vaga de deputado estadual.

(Foto – Paulo Moska)