Blog do Eliomar

Cine Ceará encerra com homenagem a Patrícia Pillar

Chega ao fim nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, o XX do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. Na ocasião, haverá a premiação das Mostras Competitivas de Curta e Longa-Metragem e a homenagem à atriz global Patrícia Pillar. A cerimônia de premiação ocorrerá no SESC Luiz Severiano Ribeiro.

Logo após a homenagem, será exibido o curta Los Minutos, Las Horas, da cearense Janaina Marques Ribeiro. A obra é resultado da tese de fim de curso da escola de cinema de Cuba e esteve na seleção oficial do Festival de Cannes. Além deste, será exibido também o longa “Matar um Elefante”, de Alberto Arce (Espanha).

O LIVRO

A programação do último dia do Cine Ceará teve início pela manhã, no Hotel Gran Marquise, com o lançamento do livro “20 Anos Cine Ceará”. A obra foi escrita por Firmino Holanda, professor e pesquisador de cinema da Universidade Federal do Ceará (UFC).Conta um pouco da trajetória do Festival e do próprio cinema cearense. O livro conta com artigos de cineastas e pesquisadores, traçando um painel sobre a produção audiovisual do Estado.