Blog do Eliomar

Serra volta a criticar o "uso da máquina intenso" em favor de Dilma

“O candidato à presidência da República pela coligação “O Brasil Pode Mais”, José Serra (PSDB), afirmou nessa sexta-feira (9), em entrevista ao Portal Terra, que “o uso da máquina é muito intenso. Talvez não tenha havido na história do Brasil um uso tão intenso da máquina na campanha eleitoral”. Serra chegou ao Espírito Santo por volta das 15h30 de sexta e percorreu os municípios de Vitória e Vila Velha, acompanhado do candidato tucano ao governo do Estado, Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Serra justificou a alegação de uso da máquina estatal na campanha citando como exemplos os blogs das estatais, que, segundo o candidato, estariam repletos de propaganda da candidata do PT, Dilma Rousseff. O tucano também citou como parte de um conjunto de manobras eleitorais a votação de projetos pelo Congresso “sem muita reflexão”.

Em particular, ele criticou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na última quinta-feira (8), que flexibilizou a alocação de recursos para obras do PAC. “Francamente, nesse clima eleitoral, as coisas estão sendo votadas em grande volume, sem muita reflexão e condicionadas também pela eleição. Eu acho que não se deveria fazer isso. Não é época para isso. Sem dúvida, a flexibilização dos instrumentos de controle dá margens a abusos. A intenção eleitoral é evidente. Faz parte de um conjunto de várias manobras eleitorais”, afirmou Serra.”

(Portal Terra)