Blog do Eliomar

Tasso diz que governo faz política antiga e loteia cargos na saúde

13 1

O senador tucano Tasso Jereissati afirmou que o Ceará está “parado , acomodado e fazendo uma política cansada e antiga como há trinta anos atrás, quando o governo loteava todos os cargos entre os amigos da política e não havia eficiência do serviço público”. As críticas foram feitas durante comício realizado nesse fim de semana, em Morada Nova (Sertão Central), dentro da campanha do postulante a governador, Marcos Cals (PSDB/DEM).

Segundo Tasso, que concorre à reeleição, o exemplo clássico dessa situação é a saúde. “A saúde do Ceará está desmantelada. Em todos os lugares, ouvimos a queixa da população do que acontece na saúde”, disse. Ele se referiu especialmente aos hospitais de referência de Fortaleza, que recebem gente de todo o Estado, porque o serviço de saúde do interior foi totalmente desmantelado.

O senador também criticou a falta de segurança e a falta de instalação de novas indústrias no interior. “O Ceará era o Estado do Brasil que mais crescia e recebia indústrias no Brasil. Era disparado o melhor Estado do Brasil em desenvolvimento. Tudo isso parou”.

As críticas passaram também, durante o comício , ao que o senador chamou de “falta de amor e sentimento” do atual governo com relação ao que ele citou como exemplo, a perseguição da CPRV aos proprietários de
motos. Tasso disse que “o governo não teve sensibilidade de perceber a mudança cultural e histórica desse processo fazendo, então, a polícia sair de arma pesada perseguindo o homem de bem que trocou o cavalo pela moto”.

(Foto – Divulgação)