Blog do Eliomar

Ciro diz que não será fácil Eunício e Pimentel derrotarem Tasso

13 4

“O deputado federal Ciro Gomes (PSB), da coordenação0-geral da campanha pró-reeleição do governador Cid Goes (PSB),  revelou ontem que, em sua avaliação, não será fácil para José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que concorrem ao Senado, vencer o candidato do PSDB, Tasso Jereissati – líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Acho que não será tarefa das mais fáceis para eles (Pimentel e Eunício), porque o Tasso é um grande brasileiro e um grande cearense”, afirmou Ciro.

Tasso – que concorre à reeleição ao Senado – e Ciro são antigos aliados na política do Ceará, mas chegaram a ter a relação estremecida durante a pré-campanha eleitoral – período em que se articulam as coligações partidárias. Agora, estão em posições distintas e adversárias no jogo eleitoral. Elogiado por Ciro, Tasso é o principal adversário de Eunício e Pimentel, candidatos apoiados pelo PSB de Ciro.

Apesar de aliados da mesma coligação, tanto Eunício quanto Pimentel já participaram de eventos eleitorais em que suas campanhas foram individualizadas. Sobre os fatos que abalaram a dobradinha, Ciro negou que isso esteja acontecendo. “Se você quer fazer intriga, eu não vou contribuir com isso. Não tem desarranjo não”.

(O POVO)