Blog do Eliomar

Serra defende liberdade de imprensa

156 4

O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, defendeu, nesta quarta-feira, durante entrevista gravada para o Bom Dia Basil, da Rede Globo, a liberdade de imprensa. Isso por conta de críticas feitas pelo presidente Lula contra grandes jornais que estariam se comportando como partidos políticos. Ao mesmo tempo, ele voltou a criticar a mídia por “gostar de pesquisa e bastidor” e se concentrar em “coisas irrelevantes”, como, por exemplo, a exibição da imagem do presidente Lula em seu programa eleitoral na televisão.

“A imagem do Lula passou por três segundos e estava voltada para a candidata dele no sentido que ela não tem uma história sólida. A Dilma não tem. Isso não significou nenhum elogio ou ataque”, explicou o tucano. Serra disse estar defendido as ideias do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevistas e debates, mas que sua campanha não tem como estratégia exibir depoimentos, exceto o do ex-governador de Minas Aécio Neves.

Serra também comentou os problemas que o candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, apoiado pelo PSDB, está enfrentando na Justiça por ser considerado “ficha suja”.

“A questão está na Justiça. É a Justiça que vai decidir. As alianças são locais e regionais. O partido em cada lugar faz uma aliança. (…) O Roriz está se defendendo”, esquivou-se o candidato.

(Com Agências)