Blog do Eliomar

Campo do América – INSS suspende leilão atendendo a pedido da prefeita

29 4

O superintendente regional do INSS, André Fidelis, anunciou, durante coletiva nesta sexta-feira, no Hotel Vila Galé, a suspensão do leilão de venda do Campo do América. A decisão atende a um pleito da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que havia solicitado a suspensão com interesse de adquirir aquela área encravada em ponto nobre da cidade e usada para lazer da comunidade.

André Fidelis, que veio do Recife para contatos com o Município, adiantou que o preço estipulado  para o Campo do América – R$ 6 milhões, deverá, no entanto, passar por nova avaliação. Isso porque esse mesmo valor, resultado de avaliação feita pela Caixa Econômica Federal, só tem validade de um ano. O prazo desse levantgamento acaba no dia 8 de dezembro. Com isso, virá nova avaliação para uma conversa com a Prefeitura.

Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), que esteve na coletiva ao lado do também vereador Acrísio Sena (PT), tudo indica que esse valor deverá sofrer redução. “A área do Campo do América é uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), aspecto que deverá ser levado em conta na avaliação de preço.

Esse tipo de caso ocorreu reentemente no Rio, quando um terreno de uma comunidade chegou a ter leilão suspenso, atendendo a um pedido do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

COMEMORAÇÃO

Para a líder comunitária Célia Silva, que estava na coletiva, a suspensão foi importante porque a prefeita ouviu a comunidade. “A gente está feliz e quer que a Prefeitura agora faça um projeto com o Governo do Estado e concretize um projeto. Já tem esse projeto com a Secretaria do Esporte e esperamos que saia do papel”, disse.

Ela anunciou que domingo, a partir das 16 horas, haverá um ato em comemoração, no qual estarão a prefeita, vereadores, o secretário do Esporte e lideranças da comunidade. No outro domingo, vamos ter um torneio com 12 times de futebol”, adiantou Célia Silva.