Blog do Eliomar

Presidente do Sindicato dos Médicos quer conversa com Cid sobre redução do ICMS de bebidas

86 1

Do presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, este Blog recebeu comentário sobre o envio de mensagem para a Assembleia propondo redução do ICMS de bebidas. Confira:

Caro Eliomar de Lima,

Não dá para acreditar que a Assembléia vai aprovar esta mensagem, pois uma das políticas públicas sobre a redução dos danos do álcool que dá mais resultado para reduzir a violência e diminuir os problemas de saúde pública é aumentar o imposto sobre as bebidas alcoólicas. A OMS, a OPAS, a UNIAD, a SENAD, o CEBRID e tantas outras instituições sérias no mundo pregam o aumento de impostos para as bebidas alcoólicas e não o contrário. Será que esse aumento de arrecadação está acima das vidas perdidas perdidas? O que passa na cabeça destas pessoas que veem no dinheiro a justificativa para tomar uma medida que, com certeza, só vai aumentar a violência no trânsito, as mortes por AIDS, o aumento de sobrecarga dos hospitais, o aumento de movimento no IML, o aumento de suicídios, de brigas entre vizinhos, de gravidez indesejada, principalmente entre menores adolescentes, aumento de lares desfeitos e de jovens que entram para o mundo das drogas, pois sabemos que o álcool não só é o maior problema de saúde pública, mas também a porta de entrada para as outras drogas?

Senhor Governador, nos receba para uma audiência para podermos lhe mostrar, com números, que nada justifica essa medida. Nosso Estado entrará de LUTO se esta matéria for aprovada. Vamos gritar, meu pessoal! Vamos lutar por uma cultura de paz e não de violência. Vamos mandar e-mail e fazer um grande movimento em favor da vida!!!!!