Blog do Eliomar

Dilma convida Palocci, Carvalho e Cardozo para governo

“A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira que convidou o ex-ministro Antônio Palocci para a Casa Civil e o atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para a Secretaria-Geral da Presidência. Ela convidou ainda o deputado federal e coordenador da transição, José Eduardo Cardozo (PT-SP), para o Ministério da Justiça.

Em nota, a presidente eleita orientou os ministros a trabalharem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento ao seu programa de desenvolvimento, de distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica. Na próxima semana, devem ser anunciados novos nomes para os ministérios do próximo governo.

Dois dos “três porquinhos” da campanha de Dilma foram anunciados para o primeiro escalão. Cícero é José Eduardo Cardozo e Prático é Antonio Palocci, conforme já havia informado Cardozo em novembro, após declaração de Dilma no diretório nacional do PT. No discurso, a presidente eleita fez referência a seus coordenadores de campanha citando a brincadeira.

“Os três porquinhos foram muito bem sucedidos na coordenação da minha campanha. Encontrei neles companheiros de todas as horas. Sem abrir mão da importância de outras lideranças aqui presentes, quero dirigir a eles meu agradecimento especial”, disse Dilma, na ocasião. Na história dos 3 porquinhos, Cícero foi o que construiu uma cabana de palha, Heitor levantou uma casa de madeira e Prático construiu uma casa de cimento e tijolos, a única que resistiu às investidas do lobo mau.”

(Portal Terra)