Blog do Eliomar

Cid convocará Assembleia em janeiro para votar aumento e data-base do servidor. Na Segurança, quer "Pé-de-boi"

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta quarta-feira, que vai convocar extraordinariamente a Assembleia Legislativa em janeiro próximo. O principal da pauta será a apreciação e votação de mensagem definindo o mês de janeiro como a data-base dos servidores públicos estaduais.

Cid também dará um reajuste para a categoria. Será o acumulado da inflação no semestre mais 2%. Sobre a convocação, sem extras para os parlamentares. Cid adiantou ainda que estuda a criação de uma nova secretária: Corregedoria das Policiais, desmembrando esse orfganismo hoje sob a tutela da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. O caso está em apreciação na área jurídica para ver condições legais.

Ele, mais uma vez, evitou falar de nomes para o secretariado, observando que de 15 a 24 próximos, dedicará esse período para avaliações.

Sobre a pasta da Segurança Pública, o governador reafirmou: vai nomear um “Pé-de-boi”. Na área, isso significa profissional experiente, com atuação na área e que tenha pulso. Cid disse também que ano que vem fará novo concurso públicol para a Polícia Militar.

PSDB

Cid Gomes avisou que quer o apoio dos deputados estaduais do PSDB e que vai procurar cada um para conversar. Disse que não terá conversa com a executiva estadual da legenda que lhe é “hostil”.