Blog do Eliomar

TRT-7ª Regão julga dissídio dos motoristas e cobradores na 3ª feira

O Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região vai julgar, durante sessão do Pleno na próxima terça-feira, o dissídio coletivo da greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Fortaleza. O julgamento havia sido suspenso durante a sessão da última terça-feira, dia 7, após o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiõnibus)ter questionado a legitimidade do Sintro-CE, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará, para representar a categoria. De acordo com o sindicato patronal, o Sintrofor, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Fortaleza, é quem possuiria legitimidade para figurar no processo.

“Diante desse incidente processual, o Tribunal adiou o julgamento do dissídio até obter as informações reais sobre esse fato”, afirmou o relator do processo, desembargador José Antonio Parente, que revelou já ter, agora, as informações necessárias para retomar o julgamento.

“Podemos tranqüilizar os trabalhadores, os empresários e a população de Fortaleza que o objetivo da Justiça do Trabalho é assegurar um julgamento que tenha obediência precípua aos ditames processuais previsto na lei”, concluiu o desembargador.