Blog do Eliomar

O Coordenador de Comunicação da Prefeitura e a história do "poste" da Luizianne

103 10

Com o título “Luz própria”, eis artigo que o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza, jornalista Demétrio Andrade, manda para o Blog. Ele trata da repercussão da fala da prefeita Luizianne Lins (PT) de que em 2012 vai trabalhar para eleger seu sucessor, que poderia ser até “um poste sem luz”. Confira:

Acredito ser dever da imprensa informar, divulgar, analisar e criticar. Faz parte do jogo democrático. Mas houve um exagero evidente em relação à fala da prefeita quando ela se disse preparada “para eleger até um poste sem luz”.

De fato, como toda declaração polêmica vinda de um ente público, a repercussão é mais do que natural. As interpretações é que às vezes incomodam.

Luizianne Lins simplesmente falou, de forma bem humorada, que vai se empenhar ao máximo para eleger quem quer que seja na sua sucessão. Porque tem confiança no trabalho que realiza frente à Prefeitura de Fortaleza. Quem viu o vídeo original sabe que não foi, nem de longe, uma demonstração de arrogância.

E a palavra trabalho vem em boa hora. Afinal, se há a cobrança pela entrega das obras é porque elas estão acontecendo. Em quantidade e pela cidade inteira. É claro que toda administração está sujeita a críticas, muitas delas pertinentes. Mas esta gestão tem muito mais ações do que gritos.

A forte reação de alguns oposicionistas à citada declaração só evidencia que Luizianne ainda incomoda – e muito – alguns que, diferente dela, não possuem luz própria.

Demétrio Andrade

Coordenador de Comunicação Social da PMF.