Blog do Eliomar

Manuel Veras assume comando do TCM na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, tomarão posse os novos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foram eleitos para o biênio 2011/2012. O pleito ocorreu no dia 2 de dezembro último e assim ficou a composição do TCM: Presidente – Manoel Beserra Veras; Vice-presente – José Marcelo Feitosa; Corregedor – Pedro Ângelo Sales Figueiredo.

O presidente eleito definiu alguns aspectos programáticos para sua gestão. Entre eles, reforçar a participação da sociedade como linha auxiliar no processo de fiscalização, ampliar os mecanismos de apoio técnico a Prefeituras e Câmaras – com ênfase na estrutura de pessoal, permanente ou não, e gerar e difundir conhecimentos que funcionem como prevenção à possibilidade de atos lesivos ao patrimônio coletivo.

Quer também Manuel Veras ampliar o ritmo de resolução de processos, em resposta aos anseios da sociedade e reforçar a fiscalização, a fim de “verificar os atos, corrigindo-se, imediatamente, o que possa estar errado, evitando-se situações protelatórias que possam se arrastar indefinidamente”.