Blog do Eliomar

Balhmann pega gosto pelo mandato, mas quer conversar com Cid sobre rumo político

O deputado federal Antônio Balhmann (PSB) está pegando gosto pela cadeira que ocupou. Foi o que ele revelou para este Blog, adiantando que gostaria de exercer o mandato. Essa reação de Blahmann tem um significado: especula-se sempre que ele poderá pedir licença par assumir alguma função no Governo Cid Gomes (PSB).

Já se sabe que Balhmann não poderá ocupar a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), pois o cargo é incompatível, de acordo com a legislação eleitoral. O parlamentar só pode assumir se for uma secretaria.

Para que Balhmann venha se integrar ao corpo de secretários cidistas, teria então o governador que criar uma pasta. Fala-se ainda na Secretaria da Pequena e Microempresa que, nacionalmente, ainda não foi descartada pela presidente Dilma Rousseff.

Mas, enquanto essa questão não fica claro, o parlamentar pegou mesmo gosto. Ele informa que está se articulando com um grupo de parlamentares nordestinos para criar a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio. E Balhmann seria o coordenador dessa frente, conforme ele adiantou para este Blog.

Agora, é aguardar a evolução desse cenário político e o que ficará mesmo para Antonio Balhmann. Certeza mesmo: Cid ainda tem que nomear o titular da Adece.