Blog do Eliomar

Presidentes de TRE's do Nordeste terã encontro de trabalho no Recife

“Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais vão estar reunidos nos próximos dias 17 e 18, no Mar Hotel, no Recife, durante o 52º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. O encontro tem o objetivo de aprofundar questões de interesse da Justiça Eleitoral e trocar experiências das atividades funcionais e administrativas.

O anfitrião do evento, desembargador Roberto Ferreira Lins (presidente do TRE-PE) comandará a solenidade de abertura, que ocorrerá na quinta-feira, às 10h, no Pleno do TRE-PE. No mesmo dia, no auditório do Mar Hotel, às 15h, o desembargador Henrique Nelson Calandra (presidente da Associação dos Magistrados do Brasil) dará início ao ciclo de palestras abordando o tema “Novos rumos da AMB”.

Em seguida, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Walber Agra discorrerá sobre “Reflexos no processo eleitoral da aplicação do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97”. A Programação do dia será encerrada, às 17h20, por Ana Cristina Vieira de Barros Correia (Assessora de Planejamento e Gestão Estratégica da Diretoria-Geral do TRE-PE) que abordará o tema “Gestão estratégica – Instrumento impulsionador do desenvolvimento institucional”.

No segundo dia, o desembargador federal Francisco Cavalcanti, diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, ministrará a palestra “Extensão da concretização da Lei da Ficha Limpa”. Logo após, será a vez do ministro Henrique Neves da Silva (TSE) abordar “Estruturação e perspectivas da Justiça Eleitoral”.

À tarde, o ministro Joelson Dias (TSE) inicia os trabalhos fazendo palestra sobre “Dilemas e aporias na propaganda eleitoral”. O ciclo de palestra será encerrado com a explanação do tema “Eleitor, a cidadania não termina na urna. Lembre-se sempre do seu voto”, pela Seção de Comunicação do TRE do Distrito Federal.

O 52º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais será encerrado, às 9h, do sábado, ocasião em que o colegiado se reunirá para fazer a lavratura da Carta do Recife, documento com as principais propostas do encontro.”

(JC Online)