Blog do Eliomar

Secretários Municipais da Agricultura são convocados para reunião sobre sanidade animal

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) realizará nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no auditório da Associação dos Criadores do Estado, encontro sobre sanidade animal em eventos agropecuários. Foram convocados secretários municipais de Agricultura, técnicos e fiscais agropecuários, associação de criadores e organizadores de eventos ligados à agropecuária no Estado.

No evento, fiscais federais do Ministério da Agricultura vão esclarecer as novas normas sanitárias ditadas pelo Ministério da Agricultura para feiras onde houver compra e venda de animais, informa para o Blog a assessoria de imprensa da Adagri.

Uma das novas regras estabelece que é de responsabilidade da organização do evento, contratar veterinário particular regulamentado que será o responsável técnico (RT) pela análise da saúde de todos os animais da feira. Isto significa que o profissional, junto com uma equipe especializada irá receber os animais e conferir a documentação que comprove a procedência e a sanidade. Antes, a sanidade animal era de responsabilidade do serviço oficial de defesa.

SERVIÇO

Sede da Associação dos Criadores do Ceará – No Parque de Exposição Governador César Cals, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, na Avenida Sargento Hermínio 2677 (Bairro São Gerardo).