Blog do Eliomar

Vice do IAB questiona secretário municipal

O vice-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, regional do Ceará, José Sales, questiona artigo do secretário do Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Fortaelza, Alfredo Pessoa, que abordou obras e investimentos do município. Em seu artigo, entre algumas considerações, Pessoa disse que a Prefeitura sofreu por conta também da crise mundial. Sales expõe:

Querer fazer uma ligação entre Fortaleza e a acontecimentos relacionados com a “crise mundial” é um dos raciocínios mais tortuosos que já vi. Por outro lado, não reconheci de onde o Secretário Alfredo Pessoa retirou estes dados comparativos.

Por outro aspecto, há alguns valores que se referem aos projetos quando finalizados. Como os mesmos ainda estão em “andamento”, imagino que há erros de metodologia ao incluí-los na somatória dos investimentos.

Outras considerações:

Tenho dúvidas se nos investimentos do Projeto Costa Oeste, renomeado de Vila do Mar, não se incluiram os valores de implantação das 2840 novas moradias, que foram feitos pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, substituida pela Secretaria Estadual das Cidades, que repassou o projeto e os contratos à Prefeitura de Fortaleza.

José Sales,
zesalescosta@ig.com.br