Blog do Eliomar

Após pneumonia diagnosticada, Dilma deixa São Paulo para descansar em Brasília

“A presidente Dilma Rousseff já deixou São Paulo e está a caminho de Brasília, onde deve chegar à tarde na base aérea. De acordo com a assessoria de imprensa da presidente, ela não terá compromissos nesta segunda-feira, para descansar no Palácio da Alvorada. Ainda não se sabe se os compromissos de terça-feira serão mantidos.

Dilma segue tomando os antibióticos receitados pelos médicos para combater uma pneumonia no pulmão esquerdo, diagnosticada na semana passada . Ela deverá tomar os remédios pelos próximos dez dias.

A presidente estava num hotel em São Paulo, e os médicos foram até lá na manhã desta terça-feira, para fazer uma checagem em seu estado de saúde. Se não estivesse bem, voltaria ao hospital, mas como estava melhor, segundo os médicos, foi liberada para retornar a Brasília.

Dilma chegou a São Paulo na noite de sábado, já com pneumonia. Ela foi até o Hospital Sírio-Libanês para fazer uma série de exames (de sangue e tomografia), que estavam marcados para serem realizados na próxima sexta-feira. A pneumonia provocou a antecipação dos exames.

Depois de fazer os exames no sábado à noite, Dilma foi para o hotel e retornou ao Sírio no domingo, para novos exames. No domingo, por volta das 16h, ela deixou o hospital e voltou para o hotel. Na manhã desta segunda-feira cedo, foi liberada para voltar a Brasília.”

(Globo Online)