Blog do Eliomar

Balhmann diz não ter sido convidado para ocupar futura Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa

O deputado federal Antônio Balhmann (PSB) disse, nesta segunda-feira, que não recebeu convite para ocupar a futura Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, cujo projeto de criação tramita no Congresso. Foi o que revelou durante entrevista ao programa Mercado & Negócios, apresentado pela jornalista Neila Fontenele, na rádio O POVO/CBN.

Antônio Balhmann preferiu ressaltar que “o que se deve comemorar é a decisão da presidente Dilma de criar a pasta.” Para ele, fundamental como reforço à luta em favor da micro e pequena empresa hoje responsável por 90% da geração de empregos. O parlamentar destacou ainda a criação do microempreendedor individual.

Balhmann tem o nome especulado em razão de sua identrificação com o segmento e por ter a simpatia de setores do Sebrae Nacional. O parlamentar preferiu afirmar estar empenhado na luta pelo fortalecimento das micro, ressaltando que uma de suas conquistas foi a implantação recente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Micro e Pequena no âmbito do Congresso Nacional.

O deputado aproveitou para informar ter um projeto seu em tramitação que quer priorizar a micro e pequena quando num empate com outra maior em caso de licitação pública.