Blog do Eliomar

Plano de Ação em CT&I será debatido pela comunidade acadêmica

Sob a coordenação da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (Funcap), a comunidade acadêmica conhecerá os detalhes do documento que vai estabelecer, até o ano de 2020, uma orientação para a atuação dos órgãos envolvidos com Ciência, Tecnologia e Inovação. A presentação da versão preliminar do Plano de Ação em CT&I para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará ocorrerá nesta sexta-feira, às 9 horas, na sede da Funcap, informa a assessoria de imprensa do órgão.

O plano já foi submetido à apreciação do Conselho Estadual de CT&I, em reunião realizada em abril. Agora sua apresentação está sendo direcionada às diversas esferas envolvidas na área para coleta de sugestões, para aprovação final do Plano ainda neste semestre. “A ideia é promover um debate em torno da versão proposta do Plano, no qual os resultados deverão enriquecer seu conteúdo”, comenta René Barreira, secretário da Secitece e vice-presidente do Conselho Estadual que é presidido pelo governador Cid Gomes (PSB).

SERVIÇO

* A versão preliminar está disponível para consulta no site da Secitece. Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail sct@sct.ce.gov.br.