Blog do Eliomar

TCE barra compra de 10 Hilux pelo Governo

163 4

“O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a compra de dez veículos Hilux para a Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), que seriam utilizados para transporte de executivos da Pasta, conforme explicou o relator do processo na Corte, Alexandre Figueiredo.

As caminhonetes custariam R$ 1,6 milhão aos cofres públicos. Segundo o relator, o uso de Hilux “de luxo”, conforme descreveu, não se justificaria para os fins apresentados pela Seplag. “São veículos muito luxuosos para passeio. Os gestores da Seplag circulam, geralmente, dentro de Fortaleza. A inspetoria mostrou que existem pelo menos três modelos de caminhonetes mais baratos”, afirmou.

A decisão do Tribunal foi tomada ontem, com base em representação do Ministério Público de Contas. De acordo com o relator, a Seplag terá dez dias para esclarecer os motivos da escolha dos veículos “de luxo”, caso queira dar continuidade ao processo de compra. O caso pode voltar ao Pleno do TCE até o fim deste mês.

Esse não é o primeiro impasse envolvendo a compra de Hilux no Governo Cid Gomes (PSB). Desde o início da gestão, ele tem enfrentado críticas sobre a necessidade de veículos desse porte nas secretarias. O POVO tentou contato com o titular da Seplag, Eduardo Diogo, por sua assessoria de imprensa. Entretanto, o secretário não foi localizado até o fechamento da edição.

() POVO)