Blog do Eliomar

Africano que estudava em Fortaleza é espancado e morto

80 1

“Um estudante intercambista de Cabo Verde que cursava Direito em Fortaleza morreu, na manhã desta quarta-feira, 10, depois de ter sido espancado no último domingo, 6, na Capital.

Jason Teixeira Hoffer Barreto, de 22 anos, estava em um bar na comunidade do Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, quando cinco pessoas teriam começado a tortura contra o jovem. Horas depois, a vítima foi encontrada desacordada em uma calçada nas proximidades da avenida Leste Oeste, na Capital.

O estudante africano foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IFJ), no Centro, mas não resistiu às lesões e morreu nesta quarta-feira, três dias após a internação. Segundo informações da assessoria do hospital, a vítima deu entrada no IJF com múltiplas lesões na face e na cabeça, e morreu em decorrência de traumatismo craniano.

O crime ainda é um mistério para a Polícia e colegas do estudante. Segundo o titular do 34º Distrito Policial (DP), delegado Everardo Lima, que investiga o caso, ainda não se sabe o que motivou e nem quem praticou as agressões contra a vítima. A guia cadavérica do estudante foi feita na delegacia, mas nada mais se sabe até agora sobre o caso.

Em conversa com O POVO Online, um estudante intercambista que não quis se identificar contou que Jason tinha uma filha com pouco mais de uma semana de nascida. O corpo do jovem deverá ser trasladado para Cabo Verde ainda nesta semana.

Errata: A primeira versão deste texto afirmava que a vítima era estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC). O correto é que Jason cursava Direito na Faculdade Nordeste (Fanor).”

(O POVO Online)