Blog do Eliomar

Carta de juiz estadual repercute. AACE cobra concurso

8 1

Repercute carta aqui de autoria do juiz Michel Pinheiro, diretor do Fórum da Comarca de Caucaia (região Metropolitana de Fortaleza), reivindicando a cessão de mais servidores da Prefeitura desse município para ampliar o atendimento ao público. O presidente da Associação dos Advogados do Ceará (AACE), Hélio Winston, anuncia, em nota, que vai cobrar concurso público para o Judiciário. Confira:

A diretoria da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE) mostrou-se preocupada e informou que vai cobrar providências sobre reclamação apresentada pelo juiz do Fórum da Comarca de Caucaia, Michel Pinheiro, sobre o número insuficiente de servidores naquela comarca, publicada ontem no Blog do Eliomar. Pinheiro inclusive encaminhou ofício ao prefeito do município, Washington Gois, solicitando a cessão de servidores para que o Poder Judiciário de Caucaia possa atender minimamente aos jurisdicionados.
Segundo ele, a Prefeitura de Caucaia já cedeu alguns servidores, mas o número é insuficiente devido à chegada de novos juízes e à falta de providência do Poder Judiciário estadual em realizar concurso público para resolver o problema da carência de recursos humanos. 
“O magistrado reivindica a cessão de mais servidores para que possa ser cumprido o mínimo necessário, mas, na verdade, a situação ideal é que seja realizado concurso público para que esses cargos sejam preenchidos não só na comarca de Caucaia, mas em várias outras que enfrentam problema semelhante”, afirmou Hélio Winston, presidente da AACE.
A diretoria da AACE, inclusive, na época da campanha eleitoral do ano passado, encaminhou solicitação a todos os candidatos, inclusive o governador Cid Gomes, para que assumisse o compromisso de reaparelhar o Poder Judiciário Estadual, “com a promoção de concursos para os mais diversos cargos públicos, especialmente para magistrados, técnicos/analistas judiciários e oficiais de justiça”. 
* Hélio Winston – presidente da AACE.