Blog do Eliomar

Ivo Gomes e secretária recebem comando de greve dos professores nesta 3ª feira

18 4

O chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, e a secretária da Educação, Izolda Cela, vão receber em audiência, nesta terça-feira, a partir das 11 horas, o comano de greve dos professores estaduais. O local é o Palácio da Abolição.

Ivo Gomes avisa que nunca fechou canal de diálogo com a categoria e que espera resolver o impasse com os docentes.

Já passam de 10 as reuniões envolvendo Governo e os professores que, nesta segunda-feira, completaram 60 dias de paralisação.

ATO

Terminou agora há pouco, por volta das 18h, a manifestação dos professores estaduais em greve em frente ao Palácio da Abolição, sede oficial do Governo do Estado. Com as atividades paralisadas há quase dois meses, os professores querem, entre outros pontos, a aplicação do piso nacional do magistério.

A caminhada saiu no início da tarde desta segunda-feira, 3, da Assembleia Legislativa e contou com carros de som, trem da alegria e participação massiva de alunos de escolas públicas e particulares e de universitários. O trânsito ficou difícil no trajeto até o Palácio, com o bloqueio de uma das vias, no sentido sertão-praia, mas já está normalizado. (Com OPOVO Online)