Blog do Eliomar

José Linhares cobra, pela oitava vez, recuperação da BR-222

37 2

O deputado federal José Linhares (PP) ocupou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira, para protestar contra a demora no trabalho de restauração da BR-222. Disse ele: “Volto pela oitava vez a esta tribuna para apelar, implorar, denunciar ao Ministério dos Transportes, ao DNIT, à Presidente da República, a irresponsabilidade com que tratam a BR 222, mais precisamente o trecho Fortaleza-Sobral. É incrível a saga que vos passo a contar. Quando digo saga, quero enfatizar a maracutaia, a trambicagem, as promessas vãs, os compromissos assumidos e não cumpridos, uma odisséia que se arrasta há quase 20 anos”.

O parlamentar destacou a importância dessa rodovia para os Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará e lamentou o “pouco apreço, a ignorância que os setores do Ministério dos Transportes têm para com a indústria, o comércio, os serviços, a economia de toda esta vasta região.”

Padre Zé Linhares chegou a lembrar que há pouco mais de seis meses, a bancada federal do Ceará reclamou providências. Destacou que o governador Cid Gomes (PSB), já saturado com a situação, promoveu com toda a comunidade a montante e a jusante o célebre “Rally” da BR 222. “Até hoje, excetuando-se um pequeno trecho que vai de Umirim a Croatá, atualmente em obras, o restante é uma buraqueira de mão única”, acentuou.

O deputado alertou para o fato de que o inverno se aproxima e reiterou: “Aqui deixo um requerimento de informação ao Ministro dos Transportes. Diga-nos: O DNIT vai extinguir a BR ou que alternativas vão surgir?”

(Foto – Paulo MOska)