Blog do Eliomar

André Figueiredo é reeleito presidente da Executiva Estadual do PDT e fala como pré-candidato em Fortaleza

124 9

As fortes críticas do deputado federal André Figueiredo contra a gestão da prefeita Luizianne Lins e o não anúncio do deputado estadual Heitor Férrer como pré-candidato oficial do PDT para a sucessão em Fortaleza, no próximo ano, marcaram a convenção estadual do PDT, na tarde desde sábado (22), na Assembleia Legislativa, que confirmou a reeleição de André Figueiredo à frente da Executiva do Ceará.

O deputado federal assegurou que o partido terá candidatura própria, com chances reais de conquistar a Prefeitura de Fortaleza. Sobre a gestão Luizianne Lins, André Figueiredo afirmou que a prefeita é muito forte no Legislativo, quando já exerceu mandatos de vereadora e deputada estadual, mas que à frente do Executivo municipal “é um desastre”.

O vereador Plácido Filho, líder da oposição na Câmara Municipal, disse que André Figueiredo é o melhor nome que o partido possui atualmente para as disputas à Prefeitura de Fortaleza.

Segundo Plácido Filho, não há como Fortaleza deixar de realizar o segundo turno em 2012. “Será uma das eleições mais disputadas, desde o pleito que elegeu Luizianne Lins em 2004. Acredito que teremos quatro candidaturas com chances reais de vencer a eleição, mas o PDT, por tudo que vem trabalhando por Fortaleza, e o PT, pela força da máquina administrativa, deverão disputar o segundo turno. É nessa hora que o nosso partido precisará do apoio do PSB, do PMDB e do governador Cid Gomes. Por isso, é importante uma candidatura pedetista em harmonia com apoiadores em potencial”, comentou o líder da oposição na Câmara Municipal.