Blog do Eliomar

Homem que investigou "Escândalo dos Banheiros" quer ser procurador-geral do Estado

As inscrições dos nove candidatos ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado foram deferidas pela Comissão Eleitoral Receptora e Apuradora da Eleição para formação da lista tríplice ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará e publicadas, no úlitmo dia 11, no Diário da Justiça.

Foram deferidas as candidaturas de: Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, Francisco Gomes Câmara, João de Deus Duarte da Rocha, Luiz Alcântara Costa Andrade, Luiz Eduardo dos Santos, Manuel Pinheiro Freitas, Maria Magnólia Barbosa da Silva, Maria Neves Feitosa Campos e Vanja Fontenele Pontes. A eleição ocorrerá no dia 2 de dezembro.

O edital foi lavrado pela procuradora de Justiça e secretária da Comissão Eleitoral, Maria José Marinho da Fonseca. A Comissão é presidida pela procuradora Geral de Justiça, Socorro França, e tem como integrante a procuradora de Justiça Maria de Fátima Gonçalves. O processo escolhra lista tríplice a ser encaminhada para o govrnador Cd Gomes . O ungido cumprirá mandato 2012/2013.

(Com PGJ)

DETALHE – Luiz Alcântara, nessa lista, é o procurador que investiga o “Escândalo dos banheiros”, aquele que mexeu com parlamentar estadual e ainda fez Teodorico Menezes pedir afastamento da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).