Blog do Eliomar

SSPDS/CE e PF fecham parceria contra crime organizado

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Coronel Francisco Bezerra, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, com a cúpula da Polícia Federal no Ceará. Na ocasião, ficou acertada uma parceria operacional entre a SSPDS e a PF na área do compartilhamento de informações de inteligência policial com objetivo de reforçar o combate ao crime organizado no Estado.

Segundo o Coronel Bezerra, terão ênfase a repressão ao tráfico de drogas, armas, e o combate às quadrilhas que atuam contra estabelecimentos bancários.

Da reunião, ocorrida no Palácio da Segurança, participaram também o Delegado Geral de Polícia Civil, o Comandante-Geral da Polícia Militar e os coordenadores de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin) da SSPDS. Na reunião, já foram estabelecidas as primeiras estratégias pontuais de integração policial em investigações que estão em andamento no Estado.

Sandro Caron, superintendente estadual da PF, esteve no encontro com seus principais assessores, responsáveis pelas delegacias especializadas que compõem o órgão.