Blog do Eliomar

Ciro desafia Eduardo Campos

24 11

“Ao anunciar, ontem, numa entrevista ao VOL, que pode, mais uma vez, disputar à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes acabou de vez com o sossego do governador Eduardo Campos, que até então voava no plano nacional em céu de brigadeiro.

Ciro se apresentou como mais preparado do que o seu concorrente dentro do PSB e passou a idéia de que, para se colocar como uma alternativa ao País é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer as peculariedades desta grande nação tropical.

Na prática, ter mais estrada, na medida em que destaca o fato de já ter passado em 380 cidades mineiras, 200 municípios do Rio Grande do Sul, ou conhecer o que está se passando no Vale do Jequitinhonha ou saber de cor as saídas econômicas para o colapso do criatório de gado intensivo, além da competição desigual do arroz do Uruguai em relação ao arroz do Rio Grande do Sul.

Ciro fala com conhecimento de causa, é muito preparado, já disputou duas eleições presidenciais, foi o melhor prefeito de Fortaleza, liderou o ranking dos governadores do Datafolha quando governou o Ceará e fez sua marca como ministro da Fazenda.

Mas, se quiser tentar novo voo nacional terá que procurar outra legenda.”

(Blog do Magno Martins)